sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Com muito orgulho

Em mais um aniversário da escola Cristina Torres, o Clube de Jornalismo pretende homenagear os alunos que, pela sua dedicação, esforço e talento, se destacaram, durante a sua passagem pelas escolas do agrupamento Figueira Norte, sendo, consequentemente, um exemplo para todos os outros discentes.
Desta vez, começamos por recordar alguns daqueles que se evidenciaram no mundo do desporto. Na impossibilidade de mencionarmos todos, porque “orgulhosamente” foram muitos, apontaremos aqueles que, num passado mais recente, conviveram e cresceram connosco.


Na modalidade de Natação, a “nossa” Ana Raquel Ferreira, começou por se evidenciar no âmbito do Desporto Escolar, tendo subido diversas vezes ao pódio, entre elas, cinco vezes como campeã nacional. Já enquanto desportista federada, durante vários anos consecutivos, esteve colocada nos cinco primeiros lugares do ranking nacional nas provas em que participou, tendo sido convocada para a seleção nacional. A Ana Raquel, que se encontra a estudar Medicina em Lisboa, representa atualmente, e desde há duas épocas, o Sport Lisboa e Benfica, continuando a obter marcas e classificações de relevo.

Já no Atletismo, Catarina Marques, que iniciou a prática desportiva na escola Pintor Mário Augusto, sagrou-se várias vezes campeã distrital de corta-mato. Foi atleta olímpica nos jogos de Taipé, em 2013, recordista da Europa júnior nos 3000 m obstáculos e campeã da Europa de corta-mato, em 2014.

Tiago Ferrão conquistou vários títulos de campeão nacional e participou, em 2014, nos jogos dos PALOP, em Luanda. David Pedrosa foi convocado para as Gimnasíadas 2016, na Turquia, e só não participou, porque Portugal decidiu não se fazer representar por questões de segurança. Também Carlos Veríssimo e Carlos Costa foram convocados para as Gimnasíadas 2016. Este último e Carolina Fernandes participaram ainda na Copa Ibérica 2017, em Ávila. 

Também nomes como Sérgio Cruz, em salto em altura, João Dias, em lançamento do dardo, Luís Cardoso, em lançamento do martelo, e Carolina Fernandes, em lançamento do peso, alcançaram marcas que foram ou ainda são recordes nacionais.

Para terminar, não podíamos deixar de mencionar Ana Adão e Miguel Adão, Campeões Nacionais de Bobyboard e atletas internacionais com resultados de relevo na modalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação do momento

Crónica do mês - dezembro